Páginas

Seguidores

Para saber o preço de algum artigo que esteja no blog, envie uma mensagem para claudiafazenda@gmail.com. Obrigada



domingo, 8 de junho de 2008

Borboletas

Hoje venho falar-vos de Borboletas.
Estive com os meus cunhados Sofia Leitão e Luis Carvalho que fazem parte de um projecto LAGARTAGIS e lembrei-me de fazer um pouco de publicidade ao trabalho magnifico que eles e o resto da equipa estão a desenvolver. É um local magnifico para miudos e graudos.
Vou transcrever algumas palavras do site para ter uma melhor noção:
"O Lagartagis é a primeira estufa de criação de borboletas comuns da fauna da Península Ibérica aberta ao público no Jardim Botânico do Museu Nacional de História Natural.
É um jardim com plantas mediterrânicas e habitado por várias espécies de borboletas, que podem ser observadas nas diversas fases do seu ciclo de vida: ovo, lagarta, crisálida e adulto.
O Lagartagis foi inicialmente criado para proporcionar às crianças e jovens em idade escolar um novo espaço de aprendizagem de uma importante parcela do nosso património natural.
Com este estaço pretendemos ensinar a biologia das borboletas e sua interacção com as plantas, contribuindo assim para despertar o interesse para a importância da conservação da natureza e da biodiversidade.
Este é também um espaço de lazer, um recanto do jardim óptimo para descansar, para ler, para contemplar e usufruir de um espaço privilegiado de elevada diversidade de plantas com flor e borboletas.
No Lagartagis oferecemos ainda uma mão cheia de actividades, ateliers e visitas guiadas para grupos escolares de diferentes faixas etárias..
Estamos abertos todos os dias das 10h às 17h
Jardim Botânico do Museu Nacional de História Natural
Rua da Escola Politécnica, 58
1250 – 102 Lisboa
Visitem tambem: http://static.publico.clix.pt/borboletasnaweb/ e poderão ver as Borboletas em directo ou http://tagis-pt.blog.com/ para terem uma ideia de como tudo começou.
Vejam tambem este video : http://youtube.com/watch?v=OJ5t1u1gVLk
Vale a pena visitar e não se esqueça de deixar o seu comentario

9 comentários:

Lena disse...

Gostei muito dos teus trabalhos. Obrigado por teres passado pelo meu Blog. BJS Lena :)

LC disse...

Olá Madrinha! Queria desejar-te um bom resto de semana! Sobre as borboletas, tenho a confessar-te que não gosto muito :( assustam-me um pouco, mas eu sou um pouco medricas com os animaizinnhos tipo aranhas, insectos em geral.. mas enfim... Muitos Beijinhos e amanhã... FOrça POrtugal! :D

LC disse...

Olá linda! Passa no meu blog tenho um miminho para ti! Beijinhos :D

Paula Almeida disse...

Olá querida afilhada, tudo bem contigo ? Espero que sim. Continuas imparável e com uma inspiração... gostei... Adorei o cisne que ofereceste á Cesarina, é maravilhoso. Assim que tiver tudo pronto, mostro as novidades. São muitas, pois não tenho parado.

Beijocas da madrinha

Paula Almeida

SANDRA RIBEIRO disse...

ola amiga obrigada por passares no meu blog desculpa de ja nao vir aqui a algum tempo tens feito trabalhinhos lindos
beijosssssssssss

LC disse...

Olá! Vim cá para te deixar um beijinho e amanhã fica atenta ao meu blog que vai haver surpresa! :D

LC disse...

Olá Madrinha! Bom dia! Bom fim de semana! Beijinhos :D

Nile e Richard disse...

Oi amiga.Adorei seu comentário e o trabalho de seus familiares,muito interessante.Um bom fim de semanapara voce.bjtos.nile.

Daniela Tavares disse...

Oi!!!

Passei para desejar um bom fim-de-semana para ti!!!

Beijos muito fofos!!

='@

Related Posts with Thumbnails

Meus Trabalhos